sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Alvos do Adversário

 

Ouçam! O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram.


                                        Marcos 4.3-4


O nosso inimigo não é tolo, ele concentra seus ataques sobre aqueles que são jovens na fé, para que não cresçam e sobre aqueles que fazem a diferença no Reino de Deus, para evitar o impacto que estes provocam.

Obviamente, a tentação tem que ser tentadora, por isso o adversário irá colocar diante de nós o seu melhor cardápio, o que há de mais atraente, e que ele julga ser capaz de nos desestabilizar e abater.

O Mestre Jesus, ilustra esse ensinamento nos contando a história de um semeador que lançava suas sementes, e que parte delas caia na beira da estrada, onde os pássaros vinham e as comiam. Ele disse: "Algumas pessoas são como a semente à beira do caminho, onde a palavra é semeada. Logo que a ouvem, Satanás vem e retira a palavra nelas semeada" (Marcos 4.15).

É bem por isso que devemos orar pelos novos cristãos, o inimigo vai trabalhar na tentativa de retardar, impedir o progresso, roubar-lhes o que Deus fez.

E também é claro, o diabo vai atacar os que fazem a diferença no Reino Celestial, aqueles que buscam obedecer e caminhar com Deus e alcançar outros com o Evangelho. Esses devem se preparar, encontrarão forte resistência e oposição. O inimigo não irá lidar pacificamente com essa situação, ele ataca todos aqueles que podem abalar a sua estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário