quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

No colo do Pai

 

Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentam suas crias.


                                         Isaías 40.11


Interessante observar, quando qualquer criança cai, se machuca e se fere de alguma forma, por mais que pessoas estranhas estejam por perto e tentem consolá-la, é somente no colo dos pais que ela é acalentada. São nos braços dos pais que ela encontra o conforto, consolo, carinho, e a segurança que necessita. Logo depois de envolvida, abraçada, acolhida, ela retorna sorridente às brincadeiras como se nada houvesse acontecido.

O intrigante é que à medida em que crescemos vamos perdendo essa pureza, a inocência e deixamos de crer que o Deus Pai é Poderoso para fazer muito alem do que pedimos ou podemos imaginar. Não confiamos como quando éramos crianças. E é bem por isso, que nos encontramos sozinhos em nossas mazelas, lutando as nossas batalhas.

Simplesmente ignoramos a existência de nosso amado Pai, o nosso Bom Pastor que a todo o tempo está com seus braços estendidos pronto a nos receber em seu regaço (Salmos 23), desejoso de nos abraçar e curar as feridas do nosso coração.

O Pai deseja acalentar o nosso coração e nos dar segurança. Mas, para que isso aconteça é necessário irmos até Ele (Mateus 11.28-30),  a fim de encontrarmos aquilo que precisamos.

Somente na proteção do colo do Pai é que encontramos esperança, cura, paz, força, alegria, vigor e a direção certa para o que devemos fazer, ali encontramos tudo o que precisamos, cura para nossas feridas e o descanso para nossa alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário