domingo, 8 de janeiro de 2023

Cuide-se para não cair

 

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!


                                       1 Coríntios 10.12


A história nos conta que durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler usava uma estratégia interessante, para atacar as várias nações europeias: ele sempre o fazia nos finais de semana, porque sabia que os diversos parlamentares não estariam em sessão, tornando mais difícil reagir rapidamente a uma invasão.

Da mesma forma, o inimigo espera por momentos oportunos, o tempo certo, ideal para o seu ataque. As vezes quando baixamos a guarda, quando menos esperamos e estamos vulneráveis. Ele pode vir até mesmo no momento em que nos sentimos mais fortes, quando pensamos estar bem, progredindo e crescendo espiritualmente.

Muitas vezes os cristãos mais fracos são menos vulneráveis ​​que os mais fortes, porque os mais fracos reconhecem sua fragilidade e vulnerabilidade, enquanto que os mais fortes tem excesso de confiança, se julgam imbatíveis. A Bíblia diz: "Aquele que julga estar firme, cuide para que não caia".

Quando o Mestre Jesus foi batizado no Rio Jordão, "o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea, como pomba. Então veio do céu uma voz: Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado" (Lucas 3.22). A Bíblia diz que depois disso, o SENHOR Jesus foi tentado pelo diabo no deserto (Lucas 4.1-4).

Logicamente, não é pecado ser tentado, até o SENHOR Jesus foi. O pecado ocorre apenas quando cedemos à tentação, quando abrimos a porta para ela e a recebemos. É bem por isso que devemos fugir da tentação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário