segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Quão nocivo é o pecado

 

Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma.


                                          1 Pedro 2.11


O efeito do pecado é tão danoso e nocivo, que nunca sabemos ao certo, até onde ele pode repercutir e comprometer. Quando cometemos um pecado, não temos noção da repercussão que aquele ato pode ter, muito menos que outras vidas podem ser impactadas e até destruídas por ele.

Billy Graham certa vez disse: "Imoralidade é uma epidemia em nossas igrejas assim como é no mundo secular em geral... Não é a toa que o mundo está em crise".

Nas Escrituras, Deus nos exorta muito sobre a imoralidade no âmbito geral, e nos alerta especialmente sobre o adultério. Esse pecado entrou nos dez mandamentos. E naquela época, em alguns casos, era punido com a morte. E ele é tão relevante que é novamente abordado no Novo Testamento.

Certamente, Deus disse para não cometermos adultério por uma boa razão. Quando cruzamos a barreira de proteção, feito uma redoma, que Deus coloca ao redor do casal, estamos por conta própria. E a repercussão desse pecado pode durar meses, anos, e até uma geração inteira, destruindo lares, famílias, dilapidando patrimônio e fortunas, derrubando impérios, provocando mortes e extermínio até de pessoas inocentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário