sábado, 7 de janeiro de 2023

Devidamente guarnecidos

 

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.


                                        Hebreus 4.15


Quando o Mestre Jesus foi tentado no deserto, Ele respondeu a cada tentação do inimigo, sempre usando a Palavra, começando com: "Está escrito..."

O diabo sugeriu que o SENHOR Jesus transformasse uma pedra em pão, porque sabia que Ele estava com fome, ao que Ele respondeu: "Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus" (Lucas 4.4).

Então o diabo prometeu dar-Lhe todos os reinos da terra se o SENHOR Jesus o adorasse, Este respondeu: "Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás" (Lucas 4.8).

O inimigo reagiu rápido, e também citou as Escrituras, podemos ver que o diabo conhece muito bem as Escrituras. Obviamente, ele as coloca fora de contexto e as distorce, mas pode citá-las de cor e salteado. Então disse: "Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, para lhe guardarem; com as mãos eles os segurarão, para que você não tropece em alguma pedra" (Lucas 4.10-11).

Mas, Jesus trouxe o contexto de volta e respondeu: "Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus" (Lucas 4.12).

O nosso Mestre e SENHOR enfrentou a tentação como um ser humano, Ele não usou Sua posição divina para sair da situação. Quando o diabo O atacou, Ele citou as Escrituras, usou um fundamento que nós também podemos usar.

Portanto, quando surgir a tentação em nosso caminho, é importante que saibamos a Palavra de Deus. Deus nos deu as armas necessárias para vencermos a batalha espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário