quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Liberalidade no ofertar

 

E não somente fizeram o que esperávamos, mas entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor e, depois, a nós, pela vontade de Deus.


                                      2 Coríntios 8.5


Na Bíblia encontramos vários exemplos de pessoas que amavam ofertar. No Antigo Testamento por exemplo, quando o tabernáculo estava sendo construído, os israelitas foram tão generosos e abençoados nesta ocasião que Moisés teve que lhes dizer: "Tudo bem, já chega, basta, temos mais do que precisamos. Não tragam mais nada". Certamente, aquelas pessoas entenderam a bênção que há em dar.

E o Novo Testamento também relata de cristãos que eram liberais no ato de ofertar, e até mesmo imploravam a Paulo, para que este lhes permitisse dar. Paulo declarou sobre estes crentes: "eles nos suplicaram insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos" (2 Coríntios 8.4).

Qual seria o segredo da generosidade destes cristãos?! O apóstolo Paulo menciona no verso seguinte: "E não somente fizeram o que esperávamos, mas entregaram-se primeiramente a si mesmos ao SENHOR e, depois, a nós, pela vontade de Deus" (2 Coríntios 8.5). Observemos que se somos capazes de nos doar a nós mesmos a Deus, entendemos o senhorio Dele sobre nós, então também teremos o desprendimento de sermos capazes de doar o nosso dinheiro, porque saberemos que tudo provem Dele, e é por meio Dele!

"Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense? Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém" (Romanos 11.35,36).

Nenhum comentário:

Postar um comentário