sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

O cuidado com os pensamentos

 

O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo.


                                      2 Coríntios 11.3


Na grande maioria das vezes, a tentação usa a porta da nossa mente, os nossos pensamentos para nos envolver. Quando Satanás levou Eva e Adão ao pecado, ele começou atacando a mente de Eva. Porque é lá que pensamos, raciocinamos, meditamos, fantasiamos, imaginamos, sonhamos, desejamos.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Provérbios 4.23).

É por isso que a Bíblia diz: "As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo" (2 Coríntios 10.4-5).

Quando caímos em pecado, de qualquer espécie que seja, tudo inicia-se na esfera da nossa mente. Permitimos que uma simples ideia se forme, e então displicentemente ela se enraíza, e de repente se materializa. É por isso que devemos nos separar do pecado e não abrigá-lo de forma alguma em nossas mentes.

Eva por exemplo, começou a conversar e dar ouvidos à serpente. É por isso que a Bíblia diz para não dar lugar ao diabo (Efésios 4.27). Qualquer um que se afaste do SENHOR é suscetível a logo abrigar maus pensamentos.

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4.8).




Nenhum comentário:

Postar um comentário