quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Vestes de louvor


A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

                                  Isaías 61.3

São muitas as vezes em que nos entristecemos, nos angustiamos pois enfrentamos dificuldades, problemas insolúveis, desafios, lutas e adversidades; mas a Palavra de Deus afirma que é necessário trocar as nossas vestes, o espírito angustiado, o murmúrio e as reclamações muitas das vezes infundadas, devem ser substituídos pelo louvor.
Sabemos que Deus habita em meio aos louvores, e se o lugar em que Ele habita é o céu, onde não há choro, dor, nem sofrimento, isso significa que quando O louvamos, experimentamos o céu em nossas vidas aqui na terra, e recebemos então, o consolo, a paz e a alegria inexplicável que vem através da salvação com que Ele nos reveste. Salvação esta, conquistada por Jesus lá na cruz, como prova do Seu infinito amor por todos nós. Sejamos gratos e reconhecidos, portanto!
Amado Deus e SENHOR nosso, unge e coloque guardiões em nossos lábios, para que paremos de murmurar e comecemos louvá-Lo mesmo enfrentando adversidades – Perdoa-nos pelas muitas vezes em que murmuramos entristecendo o Seu coração, e pela falta de fé, pois bem sabemos que o SENHOR não desampara aos Seus filhos e que na maioria das vezes não há motivos para murmurar, e que as nossas reclamações e razões próprias são infrutíferas e infundadas. Somos gratos a Ti, SENHOR nosso, em nome de Jesus!

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Tessalonicenses 5.18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário