domingo, 10 de dezembro de 2017

Amor à toda prova


Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

                                Romanos 8.35

O que pode nos separar do amor de Cristo? O que poderia estremecer, abalar, arranhar, ofuscar o amor Dele por nós? Absolutamente nada e ninguém pode nos impedir de vivenciar esse amor real. O estresse, as lutas, dores, cansaço, enfermidades, a pobreza ou a riqueza, as ocupações e preocupações cotidianas, as dificuldades e problemas que enfrentamos... nada pode nos dissuadir de experimentar esse amor puro.
Porque NADA e NINGUÉM pode nos separar do amor de Cristo, a não ser nós mesmos. Sim, exatamente isso – Somos nós que definimos e optamos, temos o livre arbítrio, concedido por Ele mesmo. 
Um amor verdadeiro que nos é dado gratuitamente, abundantemente, sem medida e ainda "de quebra" o pleno direito de recusá-lo!
Que o nosso Pai celeste, possa nos perdoar por todas e tantas vezes em que perdemos a direção, e que gravemente, consciente ou inconscientemente pecamos contra Ele, escolhendo os valores mundanos em detrimento dos valores divinos; permitimos que as tarefas e tribulações diárias nos entretecem e nos fizessem esquecer ou deixar para segundo plano tudo o que o SENHOR fez por nós na cruz, simplesmente por nos amar incondicionalmente. 
Perdoa-nos por tratarmos com descaso, negligenciarmos e até mesmo esquecermos que o SENHOR carregou o fardo que era nosso, levou sobre Si todo sofrimento, toda tribulação, para que hoje pudéssemos viver debaixo da Sua graça, ter livre acesso a Sua santa e gloriosa Presença.
Somos gratos SENHOR Deus, por Seu amor leal e infinita misericórdia que sobre nós se renova a cada manhã. Ajuda-nos a nos livrar de toda inquietação, temor e insegurança; derrama abundantemente de Sua paz gloriosa em nossos sequiosos corações. Oramos já agradecidos em o Nome santo do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário