segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Compete-nos agradar a Deus


Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;

                                  Colossenses 3.23-24

Em todas as nossas atitudes e ações devemos honrar primeiramente a Deus, por isso devemos buscar a excelência em tudo o que fazemos, dando um bom testemunho e de maneira alguma deixar impressões negativas do nosso comportamento.
Em nosso proceder diário, devemos cuidar para que a intenção do nosso coração seja agradar acima de tudo a Deus, e que as nossas escolhas sejam aprovadas aos olhos Dele, pois Ele é o nosso controle de qualidade, e se não for assim, cometemos pecado.
Há ainda o fato de que muitas vezes na tentativa de agradar as pessoas, e ganhar aprovação humana, esperamos o reconhecimento e a recompensa que não vem, e fatalmente nos decepcionamos. Mas quando fazemos para o SENHOR isso nunca acontece, porque Ele é fiel e justo e nos concede muito alem do que pensamos, esperamos, desejamos ou fizemos por merecer.
Amado Pai querido, ajude-nos a dar sempre um bom testemunho em nossas ações, atitudes, palavras e escolhas; para que as pessoas reconheçam em nós as marcas do caráter de Cristo; que estejamos sempre dispostos não apenas a cumprir com o nosso dever, mas ir além e ter sempre a mão estendida para ajudar aos necessitados, e a quem o SENHOR colocar em nosso caminho. 
Perdoa-nos por todas as vezes em que nossa intenção equivocadamente foi agradar mais às pessoas que ao SENHOR, e sem perceber cometemos idolatria colocando as pessoas e outros valores mundanos acima do nosso Criador. Ajude-nos a realizar todas as tarefas com dedicação, esmero, zelo e a mais pura excelência pois o SENHOR tudo vê, e no tempo certo trará a nossa recompensa. Concede-nos um coração de gratidão e reconhecimento pelos Teus grandes feitos operados em nós, em Nome de Jesus!
"Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como ao Senhor, e não aos homens, porque vocês sabem que o Senhor recompensará a cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre" (Efésios 6.7,8).
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo"(Gálatas 1.10).


Nenhum comentário:

Postar um comentário