domingo, 17 de dezembro de 2017

Desperdícios


E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida.

                                      Juízes 16.30

Se bem refletirmos, observamos que Sansão foi educado segundo a orientação divina, para ser um grande juiz, defensor do povo de Israel. No entanto, por causa de sua desobediência, seus caprichos pessoais; foi preso e humilhado pelos inimigos, servindo de espetáculo público em pleno templo de Dagom.
Arrependido porém, clamou a Deus que lhe concedesse pela ultima vez suas forças e, com elas, destruiu o templo, a si mesmo e também os filisteus que dele zombavam.
Somos muito parecidos com Sansão, a maioria de nós, recebemos, do Senhor, recursos, capacidades, oportunidades, posição vantajosa e poder para realizar... Todavia, ao invés de destinar tudo isso para o serviço do SENHOR, na edificação da Obra e Reino do nosso Deus, desperdiçamos os dons e talentos que nos foram concedidos, usando-os para alimentar nossos caprichos pessoais, vaidades, ilusões, vãs  ostentações, ridículos e infundados projetos humanos...
As vezes, estamos tão voltados e centrados aos valores mundanos que nem mesmo nos damos conta, ou nos apercebemos do grande investimento do SENHOR em nós. Simplesmente e literalmente enterramos os nossos talentos, esquecendo-nos que um dia teremos que prestar contas deles a Deus.

Pai querido, amado Deus, somos gratos SENHOR, porque em Sua graça e misericórdia nos concedeu talentos, habilidades, e capacidade para que possamos adorar e servi-Lo. Perdoa-nos se ainda não temos desenvolvido e nem utilizado totalmente os nossos talentos para o engrandecimento do Seu Reino e a glória do Seu Nome. Ensina-nos e ajude-nos a encontrar nossa verdadeira vocação, desenvolver todos os dons e talentos a nós confiados, discernir qual a nossa função no corpo de Cristo, nos posicionar no centro da Sua suprema vontade, sempre disponíveis ao Seu querer. Oramos, agradecidos em o Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário