segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Razões para alegrar


Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.

                              Filipenses 4.4-5

Em decorrência da proximidade do SENHOR, podemos regozijar, sermos tolerantes, compreensivos, meigos e gentis com todos. Ele está próximo porque Ele escolheu viver em nós, através do seu meigo e Santo Espírito; está próximo porque sua vinda está iminente.
Ele está próximo porque quando nos reunimos aos outros cristãos, servimos aos mais necessitados, nos dispomos a visitar e abençoar aos carentes ou compartilhamos o Evangelho com amigos e pessoas de outras culturas, Ele prometeu estar conosco.
E mesmo quando somos perseguidos, humilhados, desprezados, abandonados em decorrência de O servirmos, jamais seremos esquecidos ou deixados por Ele. Somos parte do Seu sofisticado Plano de Salvação, alvos do Seu infinito, imensurável e verdadeiro amor.
Não há nada mais contagioso do que uma pessoa alegre, gentil, pacífica e bondosa.
E porque Jesus vive em nós, trabalha através da nossa pessoa e está vindo para nos buscar, conforme prometera, podemos sim mesmo em meio a tantas adversidades, sermos alegres, otimistas e gentis!
Amado Pai, somos gratos e felizes por sabermos que nunca estamos sós – Obrigado SENHOR por Seu infinito e incompreensível amor, por enviar Jesus para morrer pelos nossos pecados e nos resgatar da perdição eterna; por derramar em profusão do Seu Santo Espírito quando nos reunimos com outros cristãos, quando servimos aos outros no Santo nome do SENHOR Jesus e quando compartilhamos o Evangelho, Ele que nos convence do pecado da justiça e do juízo vindouro.
Por favor, faça com que a alegria duradoura que excede o entendimento humano, que sentimos por causa da Sua santa Presença, seja evidenciado em nosso rotineiro cotidiano, no proceder e na maneira em que servimos aos outros, que ela seja envolvente e contagiante. Oramos e já agradecemos no precioso Nome do SENHOR Jesus.
"Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém" (Mateus 28.20).

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor" (Filipenses 4.4,5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário