domingo, 24 de dezembro de 2017

Correr rumo à vitória


Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.

                                1 Coríntios 9.24

Os anos voam, o tempo passa num frenético ritmo vertiginoso, e quando damos por fé, mais um ano se finda.
Na verdade, envelhecer não é um pensamento deprimente, desde de que entregamos nossa vida ao SENHOR Jesus Cristo, ela se transforma em uma agitada aventura. E se bem avaliarmos, poucos de nós se arrependem de um só dia da nossa vida, em que passamos a seguir e servir ao SENHOR.
É evidente que todos temos altos e baixos, algumas surpresas desagradáveis, como ver pessoas que nunca pensamos que poderiam cair, caírem por exemplo; e outras inesperadamente felizes, uma delas é ver pessoas que nunca imaginamos, fazer parte da nossa vida e família cristã.
Verdade é que algumas pessoas começam a corrida cheias de energia e vigor, mas se desgastam, esmorecem e se perdem ao longo do caminho. Outras começam fracas, débeis, desanimadas, quase prostradas, mas de alguma maneira conseguem vencer e concluir. Melhor de tudo, há algumas que começam e terminam com alguma facilidade, sem muitas dificuldades.
Certamente todos queremos fazer parte desse time de pessoas.  Vai aqui alguns lembretes - Nós podemos antecipadamente decidir como queremos concluir a nossa corrida. Se quisermos ser perdedores ou vencedores na corrida da vida, somos nós mesmos que determinamos. Tudo só depende das escolhas e opções que fazemos diariamente, pois somente Nele, somos mais que vencedores.
Sim, as pessoas se afastam do SENHOR por sua livre e espontânea escolha, negligenciam certos valores em suas vidas e, ao mesmo tempo, permitem outros que julgam e entendem ser mais importantes. Da mesma forma como fazemos nossas escolhas, arcamos com as conseqüências resultantes delas. Resta saber que passos práticos poderemos dar hoje para assegurar nossa vitória futura.
"Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás". (Lucas 4.8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário