domingo, 3 de dezembro de 2017

Em nossas angústias



A minha alma, de tristeza, verte lágrimas; fortalece-me segundo a tua Palavra.

                                Salmos 119.28

Observamos que o salmista nesta ocasião, se encontrava angustiado, aflito, porém em constante expectativa. Certamente refletia e ponderava sobre a dor que momentaneamente atravessava, pois em um dos versículos, ele até agradece pelo sofrimento que o levou a buscar a Deus e conseqüentemente encontrou vida, prazer, verdade, amor, misericórdia, socorro, paz, louvor, enfim tudo; através da Palavra.
Deus não aplacou nem retirou a tristeza imediatamente, mas, muito mais importante e vital que isso; mostrou ao salmista como é preciosa a Escritura Sagrada, tesouro inesgotável, e que grande galardão tem os que Nela se refugiam.
Exatamente assim age o SENHOR para conosco. Na grande maioria das vezes, Ele prefere revelar-Se a nós, fazer-Se conhecer, ao invés de sanar o nosso problema de imediato; o que logo, logo esqueceríamos. Prefere portanto, trabalhar o nosso coração, ao invés de nos perder pelo mero deleite, o simples bem-estar. Deus investe em nossas vidas, preocupa-Se e Se compadece de nós, objetivando ter intimidade conosco, para poupar-nos do sofrimento eterno.
Não sabemos quanto tempo nos resta nessa concessão de vida que Ele nos concede, então não retardemos mais, não nos demoremos para descobrir quem é Jesus, por meio de Quem temos a salvação, é crucial lermos a Bíblia, meditarmos diariamente Nela - onde encontramos grandiosas e ricas promessas:
"O que me consola é isto: que a tua Palavra me vivifica" (Salmos 119.50).
O SENHOR em Sua Soberania e Onisciência, tem o domínio sobre todas as coisas, está ciente de quão pequenos, frágeis e limitados somos para entender e discernir as muitas grandezas que realiza. Porém, Nele podemos confiar e descansar, mesmo em meio ao sofrimento, que possamos sempre O buscar como auxilio providente, nos render aos Seus cuidados, fazer Dele nossa fonte de alegria e prazer.

"Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado", declara o Senhor (Jeremias 9.23,24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário