terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Sem medo da morte


Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.

                                 Salmos 23:4

A morte é na verdade, o ápice do sacrilégio no mundo atual. Todos nós evitamos pensar nela, e ate mesmo o falar sobre ela é bastante constrangedor.
No entanto, a morte é uma realidade que não nos abandona. Nós perdemos amigos e entes queridos diariamente para a morte.
Em algum ponto de nossas vidas, nós também inevitavelmente a enfrentaremos cara a cara, a não ser que Jesus regresse antes disto.
E então, qual é a nossa confiança ao nos depararmos com o inevitável?
Nós, como dedicados aprendizes que somos, depositamos nossos temores, dúvidas e inseguranças aos pés do Nosso Bom Pastor! Ele é Quem Pessoalmente nos acompanha, guiando-nos, protegendo-nos e confortando-nos ao longo da nossa jornada.
"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5.6-7).
Bem sabemos que Ele vai à nossa frente, para assegurar que nossa caminhada pelo desfiladeiro da morte não resulte em aniquilamento, mas em glória, para o louvor e engrandecimento do Seu poder e Nome.

Querido e divino Pai, nosso bom Pastor e Salvador, somos gratos e reconhecidos, porque não precisamos enfrentar a morte sozinhos. O SENHOR nunca nos abandona, ao buscarmos Sua orientação, podemos ouvir a Sua voz a nos guiar, pelo vale sombrio da morte, e a nos conduzir e atrair para a Sua santa e gloriosa Presença, em vitória, paz e indizível alegria. Oramos confiantemente em o Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário