sábado, 2 de dezembro de 2017

Não desista!


Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.

                              Hebreus 10.35-36

A vida é recheada de boas dádivas, mas a nossa jornada inclui também tempos difíceis. São inevitáveis, não há como contorná-los sem atravessá-los. E é bem nessas horas que nossa confiança e a nossa firmeza no SENHOR, bem como o nosso relacionamento com Ele, são provados!
Uma coisa é entoar "Sou feliz com Jesus" num culto domingueiro, mas é bem diferente cantar estas mesmas palavras quando perdemos um ente querido, a nossa casa vai a leilão por atraso na hipoteca, descobrimos que estamos com uma doença incurável ou quando perdemos o emprego, roubam o nosso carro, ou todos os nossos pertences...
A nossa fé não pode sucumbir nem tirar férias quando passamos pelos subúrbios do inferno, não pode nos deixar na mão quando atravessamos as depressões gélidas e escorregadias das masmorras da morte - caso isto ocorra estaremos perdidos, não encontraremos o escape.Então, não permitamos que nas dificuldades ela escape pela janela! Lutemos com todas as forças que nos restam, enfrentemos corajosamente, sejamos intrépidos e persistamos, resistamos e perseveremos um pouco mais!
Prossigamos mesmo em ritmo lento, um passo por vez, confiando que Deus nos dará a força para o próximo passo. Não importa quão difícil seja o atual momento, não vamos nos desesperar, simplesmente esperemos e confiemos Nele.
Sejamos como o resignado e paciente Jó e como o choroso Jeremias, que reclamaram e resmungaram a Deus, mas jamais em momento algum O deixaram. Sigamos o exemplo destes que mesmo em meio ao sofrimento, não desistiram; pois a vinda do SENHOR Jesus está muito próxima, com graça e glória permanentes.
Oremos ao Santo e Todo Poderoso Deus, para que Ele fortaleça, aqueles que amamos e que estão perto de jogar a toalha, e renderem-se, abrir mão da confiança que têm no Seu infinito amor, misericórdia, graça, paz e salvação eterna.
Que possamos ser usados como instrumento divino para encorajá-los nesse período de sofrimento e dor que atravessam – que o Espírito Santo possa renovar a esperança em seus aflitos e desesperançados corações. Que o SENHOR em Sua infinita misericórdia intervenha diretamente mudando o curso dos trágicos eventos, ministrando alívio, paz e confiança a eles. E que a santa, gloriosa e graciosa presença do SENHOR faça-Se notória e conhecida entre eles. Em nome de Jesus, sejamos gratos!

"Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria" (Salmos 30.5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário