quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

À mercê Dele


E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o
bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados
segundo o seu propósito.

                                 Romanos 8.28

Bem interessante e até intrigante nesse versículo é que ele diz "todas as coisas", e não apenas "algumas coisas", ou somente as "boas coisas" – não, até mesmo as dificuldades que enfrentamos, as circunstancias adversas, as labutas e lutas que muitas vezes não entendemos o porque, também cooperam juntamente para o nosso bem.
Por isso devemos dar graças a Deus não só nas vitórias e conquistas, mas também na adversidade, não que Ele se alegre e tenha prazer com nossas lutas e dificuldades enfrentadas, mas porque é assim que nosso caráter é refinado, semelhante ao ouro que é colocado no fogo para retirar suas impurezas, e purificar de toda escória. Sem que haja provas, não há aprovação.
Amoroso Deus, Pai misericordioso, ajude-nos a dar graças não somente nas vitórias, mas também em meio aos problemas, sofrimentos, dores, lutas e adversidades; faça com que nossa alma não se abata, nem o nosso coração entristeça, que não esmoreçamos nem desmaiemos no caminho.
Que estejamos sempre conscientes de que a maior de todas as alegrias é a alegria da salvação, conquistada por elevado preço lá na cruz do Calvário. Que possamos discernir nas tribulações diárias, aonde o SENHOR quer que sejamos aperfeiçoados, para chegarmos a estatura de varões perfeitos.
"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Tessalonicenses 5.18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário