quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Ele sabe



Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados.

                                     Lucas 12.7

Se atentamente observarmos um pastor cuidando de suas ovelhas, ficaremos admirados – ele as conhece e as identifica individualmente, cada particularidade que lhes são peculiares. Uma com um olho em tom mais acinzentado, outra com um pequeno problema no casco, outra com uma mancha... e cada particularidade lhe atribui o nome pelo qual será chamada.
O pastor conhece as suas ovelhas – e as chama pelo nome!
Ao olharmos para uma multidão de pessoas – num estádio de futebol, numa praça, reunião, praia ou shopping, tudo o que vemos é simplesmente um aglomerado de humanos reunidos, diferentes rostos, mas todos semelhantemente iguais...
Mas não ocorre assim com o Pastor – Ele consegue ver alem da simples semelhança – cada rosto tem uma história, uma trajetória; cada indivíduo é um filho, com alegrias, sonhos, tristezas, temores, buscas, realizações... cada filho tem um nome: Aquela de olhos azuis e tristes é Sara – aquele baixo e forte é João – a de cabelos cacheados é Débora ...Ele conhece as Suas ovelhas – e as chama pelo nome! Cuida de cada detalhe, não Se esquece de nenhuma.
"Nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês se perderá. É perseverando que vocês obterão a vida" (Lucas 21.18,19).

"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim" (Isaías 49.15,16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário