terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Torrentes de águas


 Na estação própria farei descer chuva; haverá chuvas de bênçãos.

                             Ezequiel 34.26

Como está hoje nosso clima espiritual, a temperatura e atmosfera ao nosso redor, o que nos diz? É tempo de sequidão e escassez? Então é o tempo oportuno para as chuvas torrenciais.
Tempo de ar pesado, denso calor, nuvens negras? É tempo de copiosas chuvas celestes para lavar e levar todas as adversidades.
Deus afirma que fará descer “chuvas de bênçãos” – Ele enviará toda sorte de bênçãos que nos falta no momento – virão todas juntamente num único pacote, porque Aquele que dá a graça da conversão, também tem a graça do consolo, da saúde, da paz, da alegria, da realização, do refrigério, da abastança, da prosperidade.
“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1.6).
Numa terra sedenta, sem recursos nem mesmo para o básico e fundamental, confiemos plenamente no SENHOR, façamos Dele nossa fonte. Depositemos nossos pesados fardos sob os pés Dele, pois Nele temos amparo, apoio, sustento... Então como crianças de colo nos coloquemos sob Seus cuidados de Pai. Só Ele pode mudar nossa dor em regozijo, nosso espinho em flor, nosso pesado fardo em algo leve e prazeroso, nosso choro em alegria, nossa sequidão de estio em chuvas torrenciais de bênçãos transbordantes e copiosas.

"Se vocês obedecerem fielmente aos mandamentos que hoje lhes dou, amando o Senhor, o seu Deus, e servindo-o de todo o coração e de toda a alma, então, no devido tempo, enviarei chuva sobre a sua terra, chuva de outono e de primavera, para que vocês recolham o seu cereal, e tenham vinho novo e azeite" (Deuteronômio 11.13,14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário