domingo, 14 de fevereiro de 2016

Disponíveis


 Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava.

                                   Lucas 5.16

Faz quanto tempo que não há um espaço livre em nossa agenda para Deus? Quando foi a última vez, que nos recolhemos a parte, para atentarmos e voltarmos inteiramente e estarmos a sós com Ele? Sem interrupções, sem subterfúgios, sem disfarces apenas Ele e nós, ouvirmos a sua doce voz. Era exatamente assim que o SENHOR Jesus vivia, energizava-Se, robustecia-Se, recarregava Suas energias, dedicava-Se espontaneamente a investir tempo em orações, diálogos com Deus.
Se observarmos a maneira de viver do Mestre Jesus, veremos e aprenderemos Dele, um padrão bem elevado de retidão, integridade, conduta santa e piedosa, investia seu tempo buscando e orando a Deus:
"De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando" (Marcos 1.35).
Analisemos nós agora, se Jesus, o Filho do Deus vivo, Redentor do mundo, nosso Salvador, Exemplo, Senhor absoluto, com todas essas credenciais, julgava fundamental separar um tempo em sua agenda para orar, buscar ao Pai; não deveríamos ser sábios o suficiente para copiá-Lo?
Muitos de nós, não perdemos um só capítulo de novela, um só jogo de futebol do nosso time favorito, um só jornal ou noticiário informativo, mas temos dificuldades quando se trata de termos um tempo reservado para Deus, esquecemos de que Ele está sempre disponível, interessado em nos ouvir, mas infelizmente a recíproca não é verdadeira.

"Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto" (Isaías 55.6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário