quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Questões embaraçosas


Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.

                             Tiago 1.5

Tomé era extremamente desconfiado, daqueles que dificilmente alguém passava para trás, ou subtraia algo; mas nem por isso Jesus o excluiu dos seus eleitos. Moisés tinha as suas limitações, mas nem por isso Deus desistiu do seu chamado. Jó quase sucumbiu diante das lutas e provações a que foi submetido, mas Deus em nenhum momento o evitou por isso. Paulo, com sua forte e marcante personalidade teve seus momentos de provas, mesmo assim Deus não o rejeitou nem desamparou, pelo contrário transformou-o em um vaso escolhido dentre poucos.
Isto é prova real que Deus sonda os corações, e de que Ele não rejeita um coração sincero, contrito e quebrantado, que nossas perguntas difíceis, assuntos delicados e constrangedores não embaraçam o SENHOR. Podemos ter muitas dúvidas e questionamentos sem respostas, mas quando encontramos a Deus, certamente estaremos diante Daquele que tudo conhece.
"Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados" (Lucas 12.7).
Se nós pais terrenos nos inclinamos para atender e responder aos questionamentos banais e corriqueiros de nossos filhos, por mais irrelevantes e inoportunos que nos pareçam, quanto mais amoroso, paciente e atencioso é o nosso Pai Celestial no trato para conosco.

"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem"? (Mateus 7.11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário