quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Provisão Contínua de Deus


Dias virão, declara o SENHOR, em que a ceifa continuará até o tempo de arar, e o pisar das uvas até o tempo de semear. Vinho novo gotejará dos montes e fluirá de todas as colinas.


                                        Amos 9.13


Deus quer levar-nos a um estreito relacionamento com Ele, no qual não mais dependeremos dos recursos naturais e limitados deste mundo, e sim da Sua provisão sobrenatural, onde extrairemos Dele tudo o que necessitamos, num contínuo fluir de bênçãos para a nossa vida.
Vivemos um tempo de restauração, período de abundantes bênçãos que Ele prometeu enviar com o estabelecimento do Seu Reino, sob o governo do Messias prometido, profetizado no texto em estudo.
Ele prometeu abençoar o trabalho de nossas mãos de forma que a "ceifa" e o "tempo de arar" irão sobrepor-se, aumentar tanto o que semeamos no Reino — a obra de Deus em todo o mundo — que haverá grande abundancia em nossa vida. Aquele que ara alcançará o que ceifa. As sementes que plantamos se multiplicarão e germinarão tão rapidamente que a colheita começará assim que a semente for plantada.
As bênçãos de Deus em nossa vida — espiritual, física e financeira — serão tão expressivas que durarão até o "tempo de semear", para que possamos semear mais. Assim como desejava a prosperidade da nação de Israel, Ele quer fazer prosperar o Seu povo hoje.
Vivemos a hora mais crucial da historia da Igreja. Estamos no período da colheita final de Deus. É isso! Jesus esta vindo, está às portas! Encaramos a responsabilidade de conquistar o máximo de almas no mundo — e boa parte jamais ouviu falar do Evangelho de Jesus Cristo!
Nesse tempo final, Deus levantará um povo, que capacitará para alcançar o remanescente dos Seus escolhidos e cumprir a missão de evangelizar as nações da terra!

"E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. Até sobre os servos e as servas derramarei do meu Espírito naqueles dias" (Joel 2.28,29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário