terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

No tempo de Deus


 Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.

                                 Salmos 37.5

Ficamos tentados muitas vezes após orarmos por algo, a fazer o possível pela efetivação da resposta solicitada. Esquecemos que Deus não precisa de “nossa ajuda”, e até nossas justiças próprias são trapos de imundície diante Dele; pelo contrário, ao tentarmos com nossos esforços, acabamos por atrapalhar o Seu agir.
Todas as vezes que orarmos e intercedermos por algo, segundo o querer Dele, precisamos apenas esperar em espírito de louvor e gratidão e só realizar algo, caso Ele mesmo explicitamente nos recomende. Parece muito simples, mas requer grande esforço ficarmos quietos, principalmente quando somos novatos na fé, nossa confiança nos trai e é grande a tentação de retomarmos sem perceber, a batalha novamente para nossas frágeis mãos.
Sim, observemos como é difícil salvar alguém de afogamento quando a vítima quer ajudar o socorrista, UUUUfffffaaaa! Se o socorrista não for bem treinado, pode morrer com a vítima, infelizmente. Da mesma forma procedemos em nossas lutas, nossa interferência só atrapalha o atuar de Deus. 
Sejamos razoáveis, se Deus quisesse remover o fardo, o problema, a circunstância que nos incomoda, Ele já não teria feito? Se oramos, entregamos nas mãos Dele o melhor que temos a fazer é aguardar; pois não há nada que possamos realizar para apressar a intervenção Dele, não há nada que possa impedir o agir Dele, operando Ele....
Deus responde nossas orações no tempo Dele, tudo tem o seu propósito debaixo do sol, Ele está tratando com cada um de nós; em tudo devemos dar graças, mesmo que hoje não entendamos os motivos, um dia saberemos que tudo coopera para o bem dos que amam a Deus, e que as pedras de tropeços em nosso caminhar nos tornam habilidosos e cuidadosos... tudo tem o seu motivo.
Há o tempo necessário para uma rosa brotar e desabrochar, há um tempo hábil para se formar um carvalho, e para tornar o grão de trigo em pão... tudo tem o seu devido tempo. Nós semeamos, cultivamos, regamos, esperamos, confiamos, até que o propósito de Deus seja cumprido e efetivado, e o jardim Dele floresça em nossa vida, para a glória, honra e louvor Dele.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3.1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário