sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Firmados em Deus


Senhor, não há ninguém como tu para ajudar os fracos contra os poderosos.

                                 2 Crônicas 14.11

Quem pode salvar como o SENHOR? Fora Dele não há ninguém que possa nos socorrer, porque vão é o socorro do homem.
"Ele livra e salva, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra"; (Daniel 6.27).
O rei Asa que o diga, suas desvantagens diante do inimigo eram insustentáveis, vinham contra ele um milhão de homens, aparatados com seus trezentos carros. Humanamente impossível não tombarem e serem massacrados, não havia escape, nem saída, nem aliados que pudessem auxiliá-los, sua única esperança estava em Deus. E Ele muitas vezes permite que as circunstâncias ao nosso redor se tornem insustentáveis, a ponto de não haver nenhum escape a não ser o Seu refúgio e Seu socorro que é o bem presente em nossas tribulações.
Há momentos em que a única saída plausível é colocar o SENHOR diante de nós, fazer Dele o nosso escudo protetor; foi exatamente e literalmente o que o rei Asa fez naquela ocasião, era como se Deus estivesse entre ele – o pequenino e amedrontado – e o poderio bélico do grande e temido exército do rei Zerá. Constatamos então que os etíopes foram destruídos diante do SENHOR e diante do seu exército – como se combatentes celestiais estivessem guerreando por Israel contra o inimigo e pondo em fuga seu poderoso exército, de maneira que os israelitas só precisaram recolher os despojos após o combate.
Sim, nosso Deus é o SENHOR dos exércitos e para socorrer os seus, pode inesperadamente convocar reforços e virar o jogo, por mais desfavoráveis que nos sejam as circunstâncias, Ele é SENHOR sobre as circunstâncias que nos apavoram.
Estejamos convictos de que na presença Dele todo o mal se dissipa como as nuvens diante do forte vento, da mesma forma que as trevas diante da luz.

"O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre" (Salmos 121.2,7,8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário