domingo, 28 de fevereiro de 2016

Suave Descanso


Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

                                  Mateus 11.28-30

Nossos sentimentos, emoções, a formatação de nossos pensamentos são fortes ferramentas na mão do inimigo. Dessa forma, a vitória nas batalhas, inicia-se dentro de nós. Deus permanece conosco, através do Espírito Santo nos auxilia em toda a labuta e lutas enfrentadas, mas cabe a cada um de nós a iniciativa para transformar  nossa circunstancia e consequentemente das pessoas que nos rodeiam.
A maneira como nos sentimos reflete no modo como nos relacionamos com as pessoas ao nosso redor. Se tivermos paz interior, viveremos bem com as demais pessoas, nosso bem-estar contagia nosso ambiente, seremos alegres, animados, autênticos, transparentes, vibrantes, felizes, pré-dispostos ao sucesso e às consequentes vitórias. Mas se não estamos bem, se o fardo da culpa, dos erros, dos enganos, mentiras, traições, pecados, vergonhas, ira, maledicências, miséria, nos abatem; as pessoas que nos cercam logo perceberão, e serão contaminadas com esse vírus opressivo de morte e derrota.
Então cabe a indagação: Como podemos vencer esses obstáculos e nos aliviar de tamanha carga de sofrimento?
O nosso SENHOR e Mestre garante ser a solução para o cansaço da alma, que tal experimentarmos na quietude, ouvirmos Sua voz suave a segredar-nos:
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso" (Mateus 11.28).

"Tirei o peso dos seus ombros; suas mãos ficaram livres dos cestos de cargas. Na sua aflição vocês clamaram e eu os livrei", (Salmos 81.6,7). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário