quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Sob os ventos contrários


Ele viu os discípulos remando com dificuldade, porque o vento soprava contra eles.

                                    Marcos 6.48

Não são os esforços extenuantes os responsáveis por alcançarmos o bom êxito, não são os nossos preparos acadêmicos, nossa performance invejável que nos conduzem à vitória; só Deus pode nos conduzir em triunfo, só Nele e com Ele alcançamos bom termo a toda boa obra que Ele nos permite realizar. Com Ele não há estresse, nem excesso, nem tensão; quando confiamos Nele, podemos descansar seguros, pois todo trabalho será efetivado e concluído.
"É inútil que madrugueis, que tarde repouseis, Que comais o pão de dores: Aos seus amados ele o dá enquanto dormem" (Salmos 127.2).
Uma vez que Deus já revelou o SENHOR Jesus em nossas vidas, a melhor forma de permiti-lO realizar Sua obra através de nós é atrapalharmos menos, é participarmos efetivamente e tão plenamente de Cristo, pela fé, que Ele possa transbordar em nós. Nesse transbordar não há esforço, nem nossa participação, é algo irresistível, mas tranquilo, mera consequência do encharcamos Dele.
Um homem que aprendeu isso, disse certa vez:
-“Eu vim a Jesus e bebi, e creio que nunca mais terei sede. Abracei como lema: - O não trabalhar em excesso, mas apenas transbordar; e isto já ocasionou grande transformação em meu viver”.
A vida de Cristo manifesta em nós é operante para tudo realizar, através da Sua onipotência.
"Aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou. Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós"?
(Romanos 8.30,31).
"No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor", (Isaías 30.15).


Nenhum comentário:

Postar um comentário