sábado, 6 de fevereiro de 2016

Nada nos faltará


 O Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno.

                          2 Tessalonicenses 3.3

Por diversas ocasiões percebemos o quanto Deus usa das oportunidades do momento para nos admoestar. Indo ao trabalho de coletivo, instantaneamente comecei a ouvir o diálogo de duas senhoras supostamente cristãs, que ocupavam os assentos posteriores, e diziam assim:
- Ah, Maria! Você aparenta essa sua alegria toda agora, porque nem imagina o futuro... Acho que se pensasse no dia de amanhã, iria baixar sua bola e frear esse entusiasmo todo... E se de repente você adoecer e não puder mais trabalhar, quem vai te sustentar?? Ou se os seus patrões mudarem para outra cidade, e você não conseguir outro emprego? Já pensou se você sofre um acidente, e fica engessada por um longo período, eles vão te dispensar... tchau empreguinho, e aí, heim? Você só é feliz assim, porque não tem noção, é uma inocente mesmo, isto sim que você é!
- Eita, mulher!!! Pare com isso! Respondeu Maria. Comigo não tem nenhum “se”, minha filha!!! O SENHOR é o meu Pastor, e Ele me afirma que nada me faltará. Se uma porta se fechar, é porque Deus tem uma maior, mais larga e mais próspera para mim, porque Ele é meu Pai e quer o melhor para mim, e se não for da vontade Dele, sei que Ele estará comigo em todos os momentos, como afirma em sua Palavra que nunca me deixará, nem abandonará... E olhe, amiga, são todos esses “se, se, se” que estão te deixando infeliz, negativa, triste e pessimista desse jeito; o melhor que você tem a fazer é esquecer todas essas possibilidades negativas e confiar somente em Deus, esperar somente no SENHOR. Ele é quem sabe os pensamentos que tem sobre nós!
Às vezes, das pessoas mais simples e humildes, extraímos grandes lições de vida. Sim porque se pudermos crer e aceitar com a simplicidade e pureza de fé de uma criança o que a Palavra nos afirma, todos os “ses” desaparecerão, não perderemos tempo pensando nos “ses” que nos abatem e nos tornam tão inseguros, a ponto de não usufruirmos das oportunidades de louvar e agradecer a Deus pelo “presente” momento que estamos vivendo.
É também bastante oportuno atentarmos para o que o autor da Epístola aos Hebreus também nos admoesta:
Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei".

Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens"? (Hebreus 13.5,6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário