sábado, 20 de fevereiro de 2016

Ele te chama pelo seu nome


Porque assim diz o Soberano Senhor: Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei.

                                Ezequiel 34.11

Nosso Criador espera ansioso por cada um de nós, a expectativa por nossa aceitação e atenção, compara-se aquela retratada e bem descrita do Pai que aguarda pelo filho pródigo (Lucas 15.11-32).
Pelos corredores celestiais, Ele caminha ansioso, espiando pelas janelas, espreitando o horizonte, debruçando-Se nos portões de entrada, suspirando a espera por um vislumbre de aquiescência, um coração que se quebranta e se abre, mais um filho para Sua Prole... Deus, nosso amoroso Pai e Criador, anela por cada um de nós. Como a mulher que deixa todas as tarefas para vasculhar a casa em busca da dracma perdida, como Aquele Pastor que resoluto busca incansavelmente pela ovelha perdida; escala montes, sobe os penhascos, atravessa campinas, explora grutas, põe as mãos em torno dos lábios para apurar o som, e grita pelos despenhadeiros a todo pulmão, incansavelmente: Ele nos chama pelo nome...
"Eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu" (Isaías 43.1).
"Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas", (Mateus 23.37).
"Quanto mais eu o chamava, mais eles se afastavam de mim. Fui eu quem ensinou Efraim a andar, tomando-o nos braços; mas eles não perceberam que fui eu quem os curou. Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los.O meu povo está decidido a desviar-se de mim. Embora sejam conclamados a servir ao Altíssimo, de modo algum o exaltam. Como posso desistir de você, Efraim? Como posso entregar você nas mãos de outros, Israel"? (Oséias 11.2,3,4,7,8).
Sim, todos os dias Ele fala conosco, deu o seu Filho para resgatar toda a humanidade, revelou-Se para os Seus, mas não O receberam, amaram mais as trevas que a Luz. Todos os dias incansavelmente Ele nos conclama de volta para nosso verdadeiro Lar, e espera ouvir nossa resposta para a Sua graciosa Salvação ao nosso inteiro dispor. Qual será a nossa escolha?

"Escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam", (Deuteronômio 30.19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário