sábado, 27 de fevereiro de 2016

A segurança do crer


Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição.

                              Romanos 6.5

Vivemos em um mundo onde impera o individualismo, a descrença, o desamor, mas Deus preparou para nós um futuro de amor e de total confiança, Nele podemos descansar.
A ressurreição é o anúncio, para os desesperançados de que é seguro crer, confiar em Deus, e que através Dele a despeito de tudo, podemos atualmente acreditar em tumbas abertas e dias sem fim.
E isso é extraordinário, simplesmente formidável: seremos unidos com Ele através da ressurreição. É seguro acreditar na justiça suprema, embora tudo a nossa volta afirme o contrário.
É seguro acreditar que corpos serão transformados e eternizados, num abrir e fechar de olhos, embora pareça irreal.
É seguro crer na paz além do entendimento, embora tudo ao derredor parece ruir.
É seguro crer no céu como nosso patrimônio e morada eterna, e a terra como sua extensão, embora essa afirmativa soe como sobrenatural e fantasiosa.
É seguro crer num tempo em que as dúvidas e os temores não mais roubarão nosso sono, e a dor não mais nos acometerá; embora nos sintamos tentados a querer ver para poder confiar.
É seguro crer em túmulos abertos, em dias sem noites, louvores genuínos.
E porque podemos confiar na Verdade da Ressurreição, é seguro crer em todas as Promessas que a Palavra de Deus contém.

"Estas palavras são dignas de confiança e verdadeiras. Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro" (Apocalipse 22.6,7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário