quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Sem vacilar


Acaso você entrou nos reservatórios de neve, já viu os depósitos de saraiva, que eu guardo para os períodos de tribulação, para os dias de guerra e de combate?

                                  Jó 38.22,23

Embora muitas vezes não percebamos, no calor das emoções, julgamos serem obstáculos, percalços e espinhos, mas nossas tribulações são grandes oportunidades, as situações difíceis são maneiras escolhidas por Deus, para nos proporcionar crescimento e nos provar Seu amor, zelo e cuidado por nós. Pensando desta forma, talvez fosse conveniente, nestas circunstâncias, buscarmos em nosso redor os sinais e evidências das Suas manifestações gloriosas, transformadoras, e isto nos seriam alento, refrigério e descanso, fonte de inspiração, saber que podemos contar com os cuidados do Criador em todo o tempo. Cada nuvem ou neblina que nos ofusca se transformaria em um reluzente arco-íris, cada monte ou montanha intransponível, seria a oportuna ascensão gloriosa e o grande palco da Transfiguração.
Ao contemplar nosso passado, constataremos que as situações onde mais sofremos pressões, cobranças, limitações, traições, tristezas, derrotas, perdas ao ponto de pensarmos que seria nosso fim, cercados por todos os lados; foram exatamente às ocasiões em que o Pai celestial derramou as mais ricas e graciosas bênçãos sobre nós. Sim, muitas vezes as joias do SENHOR são embaladas em pacotes grosseiros, e entregues por servos de aparência rústica e não muito convencional, mas dentro encontramos os raros tesouros do palácio Real e do amor imensurável do grande “EU SOU”. Isto porque:
"Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes"; (1 Coríntios 1.27).
Convém que o honremos com nossa total confiança, sem vacilar, mesmo em meio as piores circunstancias, ainda que o tratamento Dele nos cause estranheza e estremecimentos de dor, não seremos provados além do que possamos suportar, a recompensa da nossa fidelidade e fé será como a renovação da águia senil que, segundo informam estudiosos, ganham um novo período de vigor e juventude; assim como as lagartas que se recolhem no casulo apertado e sufocante, mas saem coloridas borboletas.
"Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança" (Salmos 27.3).

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmos 46.1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário