terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Fundamento da Fé


Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.

                                      Isaías 40.29

Um excêntrico exemplo de fé foi encontrado em um campo de concentração. Numa parede, um dos detentos entalhou as seguintes afirmações:
“Acredito em Deus, mesmo quando Ele se cala. Acredito no amor, mesmo quando ele não é demonstrado. Acredito no sol, mesmo quando ele não brilha para mim”.
Façamos um esforço para imaginar as circunstancias sob as quais esta pessoa registrou tais palavras. Imaginemos sua mão magra, com os dedos retorcidos pelos horrores impostos a ela, segurando um caco de tijolo ou pedra com o qual num esforço sobre-humano se dispõe a riscar e esculpir na parede. Possivelmente, seus olhos estavam cerrados para ignorar sua realidade e transportar-se livre para além da escuridão e horror que o rodeava, enquanto entalhava letra por letra.
Que mão poderia ter produzido tal convicção e nos ter deixado tamanho legado, capaz de envergonhar até mesmo os seus próprios algozes?
Que bons olhos seriam estes, capazes de ver o bem em meio a um terrível flagelo desumano e indizível horror?
Sem margem de erro, concluímos que foram olhos que tomaram a decisão de ver o invisível, ver além das circunstancias.

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível. Foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho" (Hebreus 11.1,3,2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário