Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.
1 João 5.12
Quem participa de uma disputa em competição tem diante de si um desafio a vencer, e para tanto precisa se preparar para que tenha alguma chance de conquistar a grande vitória no final.
Em nossa vida terrena também temos este desafio de correr atrás da Grande Vitória. Sim, pois todos sabemos que a nossa vida neste mundo é limitada - "o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo", (Hebreus 9.27).
Porém, antes de morrermos, precisamos decidir o que queremos depois dela - vida eterna: vida com Deus para todo o sempre; ou morte eterna: separação eterna de Deus.
A Grande Vitória neste caso, seria a vida eterna ao lado de Deus. E o melhor de tudo - ela não está restrita, limitada a uma só pessoa, nem tampouco a um só grupo de pessoas, no alto do pódio. Ela é para todos os que têm Jesus Cristo como Salvador e SENHOR de sua vida. Ela é para todos os que verdadeiramente crêem em Cristo Jesus e se tornaram os Seus seguidores.
Conforme o versículo em destaque diz, só Nele somos mais que vencedores. Então, que ao final de nossa vida terrena possamos assim como o apóstolo Paulo, também afirmar: "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o SENHOR, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a Sua vinda" (2 Timóteo 4.7,8).
Nenhum comentário:
Postar um comentário