quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Destinados

 

Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso SENHOR Jesus Cristo.


                                  1Tessalonicenses 5.9


A palavra destino é usada para justificar ou dar uma explicação plausível para tragédias, sorte e outros acontecimentos na vida humana. E com isso, alguns líderes de nações conduziram seus povos a guerras trágicas por crerem que o destino de sua nação seria dominar e jubjugar as demais.

Mas, aqueles que crêem que sua vida já tem um destino determinado, restando só aguardar os bons acontecimentos e preparar-se para os maus, estão enganados. Tal destino "sina" seria algo cruel, sem misericórdia e impessoal; o que contaria para ele seria somente o acontecimento, o fato em si; sem considerar o ser, a pessoa. Quando Deus nos fala sobre o destino, porém, não se trata de sina e sim de objetivo ou chegada, como resultado de escolhas e não de acontecimentos não subordinados a Ele e alheios a nós.

"Ai dos filhos obstinados", declara o SENHOR, que executam planos que não são meus, fazem acordo sem minha aprovação, para ajuntar pecado sobre pecado" (Isaías 30.1). Por várias vezes no passado Deus castigou a nação de Israel por fazer planos sem Ele, buscando destinos contrários à vontade Dele.

Deus propôs um destino, um norte às pessoas e a Sua Palavra o revela dizendo: "No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam" (Atos 17.30). Deus não nos abandona imersos em nossos pecados, não nos deixa à mercê do destino estabelecido pelo pecado. Ele aguarda e espera que agora, tendo o Salvador, Seu filho Jesus, estabelecido um novo caminho até Ele, que nos arrependamos e tenhamos os nossos pecados perdoados, nos tornando cidadãos celestiais. Esse é o destino preparado por Deus desde a criação do mundo, não fujamos dele! E para tanto, aproximemos do SENHOR Jesus, e que Deus nos abençoe; mesmo porque, o destino do pecador arrependido e salvo por Cristo Jesus é a eternidade na presença do Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário