A água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.
João 4.14
A água é um elemento vital e indispensável para a vida humana, e assim sendo, o mundo inteiro se preocupa com a manutenção da qualidade da água e a preservação dos mananciais.
Há vários tipos de água, a mais comumente usada é a da caixa, ela não circula, precisa ser reciclada em pouco tempo e periodicamente é preciso limpar o recipiente onde fica armazenada. Sim, pois as águas paradas em pequenas lagoas por exemplo, apodrecem, tornam-se criadouro de insetos, mosquitos e pernilongos. E temos as águas puras que brotam de pequenas fontes que desaguam nos rios, fontes essas que nos encantam pela sua preciosidade e raridade, que bebemos como parte da natureza, daquilo que Deus criou para nosso deleite.
Podemos comparar essa variedade de águas à vida cristã. Quem se contenta com seu pequeno e superficial conhecimento da Palavra de Deus e do SENHOR Jesus é semelhante às pequenas caixas d'água caseiras. É de fácil acesso, estão em todos os lugares, mas é preciso tomar cuidado antes de beber e consumir dessa água. Os cristãos que interpretam bem a Palavra de Deus mas não a praticam, fogem da responsabilidade cristã, não prestam auxílio a ninguém, são semelhantes a lagoas de águas paradas, águas mortas que não produzem vida.
Porém, quem crê no SENHOR Jesus, guarda a Sua Palavra, vive em submissão e obediência a Ele é um nascedouro de águas vivas. O SENHOR Jesus mesmo declarou que do interior de tal pessoa fluiriam "rios de água viva" e não apenas um fio de água saudável. As águas que fluem desses cristãos, saciam a sede dos que estão em sua volta. Foram essas águas vivas que mudaram o mundo, elas levam a vida de Deus aos desertos espirituais, tornam possível a visão correta da justiça, estabelecem a pureza moral, limpeza de caráter e estendem o Reino de Deus ao coração dos homens.
O SENHOR Jesus espera que de nós possa "fluir rios de águas vivas" - Ele é o autor da fonte que pode jorrar a partir de nós. Então, que Deus nos torne mananciais de águas vivas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário