Amados... empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.
2 Pedro 3.14
Sabemos que todos somos pecadores e que não há uma única pessoa que viva sem pecar. Mas esquecemos que, ainda assim, somos encorajados pela Palavra de Deus a nos afastar do pecado. Sim, pois viver na prática deliberada do pecado é não conhecer a Deus. O rei Davi por exemplo, tem plena consciência diante de Deus de que vive em integridade, que pede a Ele que o examine interiormente; coração e mente (Salmos 26.2), e mesmo tendo confiado no SENHOR sem vacilar (Salmos 26.1), sabemos que em diversas ocasiões ele se angustiou; clamou por socorro e até demonstrou medo, mas nem por isso deixou de confiar em Deus. Ele havia feito uma opção de vida: viver diante de Deus sem peso de consciência, embora pecador.
Isso demonstra que a fé no SENHOR, não nos isenta de passar por situações de desespero, angústia, medo e incertezas. Expressar sentimentos faz parte da nossa natureza humana. Jesus foi humano e expressou Sua angústia, mas não pecou.
É impossível mesmo para nós cristãos vivermos sem pecar, mas é possível vivermos em integridade. Porém, isso só é possível para quem permite que o Espírito Santo de Deus aplique os princípios da Palavra em sua rotina diária. Logo, não se trata de "normas de conduta" ou "regras de comportamento", mas de prática natural da Palavra de Deus. Então, que possamos pedir a Deus que nos ajude a viver em integridade, em todas as áreas da nossa vida. Aliás, não há melhor maneira de ser sal da terra e luz do mundo, pois a fé em Cristo Jesus manifesta-se em atitudes íntegras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário