"E vocês, o que dizem"?, perguntou. "Quem vocês dizem que eu sou"? Pedro respondeu: "O Cristo de Deus".
Lucas 9.20
Teria sido o SENHOR Jesus, uma celebridade no seu tempo?! Até os trinta anos de idade a resposta certamente seria: não! A partir daí, por três anos, até a sua morte, alcançou fama exercendo um ministério singular, pregando a reconciliação com Deus, operando milagres, curas, maravilhas, manifestando seu amor, graça e misericórdia incomparáveis.
Mas a pergunta feita aos Seus seguidores continua hoje diante de cada criatura de Deus: Quem é Jesus?!
Para muitos Ele foi um profeta, como muitos outros entre o povo de Deus. Sim, é verdade - profeta é o porta-voz de Deus e ninguém o foi melhor que Jesus. Mas não foi simplesmente um profeta. Alguns o consideram um bom filósofo. Sim, há filosofia no Evangelho; porém o Evangelho, é muito mais. É o poder de Deus agindo em favor da humanidade, do ser humano extraviado pelo pecado. Jesus condenou a violência e o ódio, ensinou o perdão e o amor. Não foi meramente um filósofo. Outros afirmam que Jesus foi um revolucionário, pretendeu abolir as injustiças sociais. E é verdade, ninguém revolucionou a sociedade como Ele, valorizando a mulher, a criança, os idosos, os fracos, pobres e marginalizados. Foi um notável "revolucionário", pregando a paz, o entendimento entre os homens e a volta para Deus.
Mas a pergunta ainda persiste: Quem é Jesus para cada um de nós?! Pedro respondeu: "O Cristo de Deus", ou seja, o Messias esperado. Todo ser humano precisa definir quem é Jesus. Não basta reconhecê-Lo e qualificá-Lo como profeta ou fundador de religião. Precisamos assumir a nossa total dependência e necessidade de Cristo Jesus, ignoremos as celebridades eleitas e qualificadas pela sociedade do nosso mundo, ofereçamos na galeria do nosso coração um único e exclusivo lugar para Cristo Jesus, Salvador da alma e SENHOR da vida. Jesus, SENHOR dos senhores, está acima da constelação de celebridades humanas, O adoremos pois só Ele é digno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário