As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.
2 Coríntios 10.4
Vez ou outra, os que são fiéis a Deus sofrem agressões, ataques dos inimigos da fé. Esses inimigos podem usar armas materiais, emocionais, filosóficas e até religiosas.
Diante disso precisamos enfrentá-los não contra-atacando com armas físicas, mas sim espirituais, conforme diz a Palavra de Deus no versículo em destaque.
As armas do inimigo consistem em tudo aquilo que procura afastar- nos do conhecimento de Cristo Jesus, e de levar-nos a desobedecer-Lhe. Portanto, tudo o que coloca em risco nossa obediência a Cristo, seja um ataque brutal ou uma insinuação sutil, deve ser combatido, descartado e recusado!
Para tanto é necessário que tomemos toda a armadura de Deus, que nos capacita a prevalecer contra todas as ciladas e artimanhas do inimigo. Assim como diz: "Mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos" (Efésios 6.14-18).
Agindo assim também teremos uma experiência mais profunda com Deus em dedicação e consagração ao SENHOR. E de modo algum permitamos que o Inimigo coloque quaisquer dúvidas no que toca a nossa fé em Deus ou na verdade bíblica; mesmo porque, somente aquele que crê que o SENHOR Jesus Cristo é o Filho do Deus Vivo, vence o Inimigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário