Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do SENHOR, o nosso Deus.
Salmos 20.7
O versículo em destaque afirma que cada um escolhe onde deposita a sua confiança, e busca estruturar a sua vida, mas seguro e feliz é quem tem sua confiança e força firmada em Deus. Ou seja, que não crê que sozinho seja capaz de resolver seus conflitos, mas depende de Deus para tudo. Não se trata porém, de considerar-se incapaz de agir, e só cruzar os braços e esperar por milagres; mas de colocar nossa força nas mãos de Deus, para não depender só de nós próprios, de buscar orientação e capacitação em Deus.
Sim pois, muitos se julgam capazes, deixam Deus de lado e acabam sempre por esbarrar em seus próprios limites, tendo que reconhecer nossa pequenez e insignificância diante de Deus. Acontece que não podemos ser feliz sem colocar nossos recursos nas mãos de Deus. A felicidade não consiste em buscar Deus só em certas circunstâncias, geralmente adversas, mas sistematicamente, sem empecilhos, como num caminho aplanado. Deus não é um "pronto-socorro" para atendimentos de urgência, para apelarmos em nossas emergências e nem é um "seguro contra tribulação".
É fato também que a felicidade não está em ser imune a problemas, mas na certeza de vencê-los; não é viver num constante mar de rosas, mas ter serenidade para atravessar a tempestades. Não está em não lutar, mas em persistir até a conquista da vitória. Quem coloca sua força em Deus pode crer na vitória, pois que Nele somos mais que vencedores; e estar certo de que desertos se tornarão em mananciais, tempestades em bonanças, desgraças em bênçãos. E sempre que isto suceder ganhará mais forças para prosseguir em sua caminhada em direção a "Sião" - o alvo da nossa vida. Felicidade mesmo é agir confiado e descansado em Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário