sexta-feira, 28 de novembro de 2025

Padrão perfeito

 

Tornem-se meus imitadores, como eu sou de Cristo.


                                   1 Coríntios 11.1


Em toda história do cristianismo sempre houveram e sempre haverão falsos profetas, e a maneira de identificá-los sempre foi e será pelo que dizem e pelo que fazem. "Vocês os reconhecerão por seus frutos" (Mateus 7.16).

Quanto aos falsos mestres, Pedro também nos alerta sobre heresias destruidoras (2 Pedro 2.1). Alguns crêem que a Biblia contém a Palavra de Deus, mas toda ela é a Palavra de Deus (2 Timóteo 3.16). Assim, o seu esse tudo é fundamental, pois somente conhecendo o que é o ensino padrão e modelo correto, poderemos instruir-nos e fazer repreensão e correção do que é o ensino distorcido, incorreto.

Em Mateus 7.23, Cristo nos mostra algo fundamental sobre o verdadeiro cristão. Sim, pois mais importante que apenas conhecer os princípios do SENHOR Jesus contidos na Bíblia, é colocá-los em prática, expressá-los totalmente por meio de nossa vida.

Esses são os frutos de que Jesus fala: vidas que espelham nas circunstâncias e relacionamentos, que reflitam a Sua imagem. Mais importante que falar, saber algo sobre Jesus, é vivenciá-lo integralmente em nossa vida, fazendo a Sua vontade.

Se o propósito de existirmos é nos tornarmos iguais a Cristo Jesus, a nossa meta e alvo de viva é sermos um bom exemplo. Busquemos então a Palavra de Deus e o modelo de Cristo para identificar o que há de incorreto, a começar em nossas próprias vidas. Comparemos o nosso modo de vida com o perfeito padrão de Cristo Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário