domingo, 2 de novembro de 2025

Última oportunidade

 

Vi o céu aberto e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça.


                                     Apocalipse 19.11


Todos nós merecemos uma nova oportunidade, gostamos de receber uma segunda chance. Na vida amorosa uma nova oportunidade às vezes é mais importante e significativa que o começo do romance. No futebol, o segundo tempo é sem dúvida uma segunda e decisiva nova oportunidade.

No entanto, quando a Bíblia fala da segunda vinda do SENHOR Jesus, não podemos pensar que se trata de uma nova oportunidade, uma segunda chance. O SENHOR Jesus descreveu Sua missão usando a Palavra de Deus que diz: "O Espírito do SENHOR está sobre mim, porque Ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do SENHOR" (Lucas 4.18-19). Esta é a chance e oportunidade completa para nós, vivemos esse tempo da graça.

A Sua segunda vinda, Ele ilustrou falando de um SENHOR que, após uma longa ausência, acerta as contas com Seus servos. O resultado é a premiação de uns e a rejeição de outros (Lucas 19.11-27 e 20.9-18). Em Seu último discurso, o Mestre Jesus anunciou Sua segunda vinda dizendo: "Assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do Homem" (Mateus 24.27).

Na verdade, o SENHOR Jesus virá em glória e poder, exercendo juízo, silenciando para sempre os insubordinados, destruindo os ímpios e dando aos justos brilho mais reluzente que o do sol do meio dia. Ele voltará para buscar os Seus, para conduzi-los à mansão do Pai e para estarem por toda eternidade com Ele. Será uma volta na qual todo olho o verá, mas nem todos se alegrarão.

E sendo assim, se queremos e precisamos uma nova oportunidade e segunda chance com Deus, ela já está disponível a nós, próxima de nossa mente, ouvido e coração. Basta apenas nos rendermos ao SENHOR Jesus, nos abrirmos para Ele, receba-Lo em nossa vida e, arrependidos, nos submetermos inteiramente a Ele. Daí em diante, esperemos pela Sua segunda vinda, com a mesma alegria de quem nasceu de novo. Não podemos perder esta oportunidade, mesmo porque, a segunda chance de Deus para nós pode se encerrar hoje.



                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário