domingo, 22 de fevereiro de 2015

O celeiro da alma

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.

                       Gálatas 6.7

Olhemos para nossa alma como se fosse uma grande estufa, onde se cultiva plantas...da mesma forma que um agricultor cuida do seu solo, porque sabe que dele vem o seu sustento, assim devemos nós com o mesmo zelo cuidar de nossa alma.
Por um momento, imaginemos nossos pensamentos como grãos de sementes. Parte deles deverão florir; outros se transformarão em ervas daninhas. Ao semearmos esperança colheremos confiança; plantemos confusão e colheremos inquietude, instabilidade...
Essa verdade é notória: observemos como algumas pessoas parecem revestidas de “teflon”, imunes aos pegajosos e nocivos pensamentos negativos, mantendo-se perdoadoras, compreensivas e confiantes? A razão disso não seria porque escolheram plantar sementes de generosidade e gratidão podendo agora desfrutar da colheita de seu cultivo?
Por outro lado, também percebemos como há pessoas que são  amargas, desanimadas, pessimistas e negativas? Certamente esta seria nossa postura caso nossa alma fosse um canteiro cheio de abrolhos, parasitas e ervas daninhas.
"Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes" (Salmos 126.5-6).

"Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo" (Provérbios 22.8).

"Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos" (Gálatas 6.8-9).

Coloquemos em prática todo o ensinamento do Espírito Santo e certamente seremos bem sucedidos em tudo que empreendermos.

Adoremos e louvemos ao SENHOR por tudo o que Ele realizar em nós, por nós e através de nós, porque Dele vem o querer e também o realizar, tudo é por meio Dele, a Ele a glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário