domingo, 1 de fevereiro de 2015

Libertação na escassez financeira!


O SENHOR cuida da vida dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre.
Em tempos de adversidade não ficarão decepcionados; em dias de fome desfrutarão fartura.

                        Salmos 37.18,19

Podemos atravessar tribulações e nos sentir por baixo neste exato momento, mas por mais que as circunstancias demonstram isso não é verdade!  Estamos por cima! Deus nos fará vitoriosos! Nele somos mais que vencedores!
A promessa de Deus hoje é que somos capazes não apenas de enfrentar sem medo às condições caóticas e a turbulência que estão sobre o mundo, sabendo que Deus fez provisão para todas as nossas necessidades, inclusive as de AGORA.  Podemos no achegar a Deus e receber tudo o que precisamos do depósito divino!
Ele prometeu que, em tempo de escassez, desfrutaremos fartura, seremos satisfeitos. A palavra "satisfeito" é tradução da palavra hebraica "saba", que significa: pleno, saciado, "encher-se até a fartura", "estar cheio", "ter abundância".
No texto em estudo, temos a garantia de que Deus sabe (onisciente que é) o destino supremo dos que andam retamente, integralmente diante dEle. A nossa herança é eterna. Sabemos que temos uma herança eterna esperando por nós no céu. Mas Ele também está interessado em nossa existência diária agora, aqui na terra. Interessa-se por nossas necessidades financeiras e pelos problemas que enfrentamos. Sabe do que necessitamos antes mesmo de lhe
pedirmos, e promete que, no tempo da adversidade, não seremos envergonhados. Isso quer dizer que, seja lá qual for a circunstância que enfrentemos, nunca seremos derrotados, desde que confiemos nEle.
Não estamos isentos nem imunes às adversidades, problemas e dores, mas temos a promessa de que seremos livres de todas as tribulações (Provérbios 11.8). Ele nos livrará do "laço do caçador" (Salmos 91.3). Ele nos libertará de toda obra maligna (2Timóteo 4.18). Teremos a provisão dEle para os tempos de escassez — não apenas para sobreviver ou suprir necessidades: mas com abundância, fartura.
Escassez financeira é quando as contas vencidas se empilham até parecer impossível quitá-las. É quando os recursos financeiros são escassos e, independente do que se faça, nenhuma renda é suficiente para prover as necessidades básicas da família ou pagar as dívidas. É quando se vive sob um jugo pesado de dívidas, e os espíritos do medo, dúvida e desespero atacam a mente até se ficar desanimado e deprimido.
Um dos maiores jugos de escravidão no Corpo de Cristo hoje é a escravidão da Dívida!
A dívida estrangula, mata, impede o povo de Deus receber o que precisa para cumprir a sua vontade nesta hora final. Mas Deus promete libertar-nos. Não temos que continuar na escravidão financeira!
Se usarmos a fé, experimentaremos a LIBERTAÇÃO FINANCEIRA, se ousarmos nos apropriarmos dela!
Há pelo menos quatro itens que Deus fará se liberarmos nossa fé e agirmos com base em sua Palavra:
1. Quebrará o jugo da escravidão financeira de nossa vida, mas é necessário que lhe provemos nossa fidelidade, por meio de nossa obediência, segundo o padrão que Ele estabeleceu para dar e receber.
2. Ele fará milagres de suficiência, cancelamento de dívidas; mas temos de tirar os olhos da impossibilidade da dívida e contemplarmos a grandeza, magnitude Dele, confiar Nele.
3. Colheremos um retorno centuplicado se não esmorecermos. Mas, primeiro, devemos semear. É impossível ter colheita sem semeadura.
4. Este é o Tempo de Deus, a hora que Ele determinou para recebermos a libertação financeira! É hora de tomarmos posse da promessa em Malaquias 3.11 para as nossas finanças. Deus promete que, se entregarmos os nossos dízimos e ofertas, Ele REPREENDERÁ O DEVORADOR!
Qualquer que seja a "camisa-de-força" que o inimigo tenha imposto sobre as nossas finanças, ela será retirada em Nome de JESUS!
Para experimentar a libertação financeira e receber a provisão de Deus, há seis passos principais que devemos dar:
1. Neutralizar, aniquilar em Nome de JESUS toda obra, influência e espíritos do medo, preocupação e incredulidade que operam na mente;
2. Tirar os olhos das carências, impossibilidades e problemas financeiros, olhar somente para Deus;
3. Deixar de depender dos próprios recursos limitados e naturais — e fazer de Deus nossa Fonte de suprimento.
4. Não reter de Deus os dízimos e as ofertas. Contribuir liberalmente, esperar que Deus os devolva multiplicados.
5. Alinhar-se com a Palavra e andar em total obediência a Deus.
6. Pedir com fé, sem duvidar.

“Farei com eles uma aliança permanente: Jamais deixarei de fazer o bem a eles, e farei com que me temam de coração, para que jamais se desviem de mim” (Jeremias 32.40).

Nenhum comentário:

Postar um comentário