quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Deus transfere as riquezas dos ímpios para os justos!

O homem bom deixa herança para os filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é armazenada para os justos.

                        Provérbios 13.22

É a vontade de Deus, abençoar e fazer prosperar o seu povo acima de todos os povos da terra! A Bíblia, de Gênesis a Apocalipse, está repleta de promessas sobre a provisão de Deus e a fartura que Ele deseja derramar sobre o seu povo. No Corpo de Cristo, ainda não vimos nem experimentamos a fartura sobrenatural que Deus prometeu. Também é vontade expressa de Deus que não haja necessidade na Igreja e que a sua obra floresça no mundo todo!
O Senhor deseja cortar as amarras da dívida que nos prendem e dar-nos tudo aquilo que, pela fé, tomarmos posse de suas riquezas incomensuráveis e ilimitadas!
O texto em estudo expõe uma verdade poderosa, a qual revela a vontade de Deus acerca das riquezas e das finanças de seu povo: "A riqueza do pecador é armazenada para os justos". Lemos inúmeras vezes na Palavra de Deus que Ele entregou aos israelitas os "despojos" dos inimigos e tomou a riqueza das nações ímpias, colocando-a nas mãos de seu povo.
Cremos que é chegada a hora de Deus começar a transferir as riquezas dos ímpios para as mãos dos justos! Ele sacudirá as nações e fará com que suas riquezas venham para o povo Dele. 
Deus está levantando um povo especial, que tem ouvido o chamado divino e correspondido ao gemido íntimo do Espírito Santo, derramando a sua alma diante de Deus e obedecendo-lhe.
Esse povo será capaz de superar limites sem olhar para trás ou para o mundo. Será um povo reunido em pureza, justiça e santificação, a fim de que se cumpram os propósitos do Deus Todo-Poderoso no final dos tempos.
Esse povo ouvirá e agirá de acordo com a direção de Deus. Estará ligado a Ele de modo singular, e o mundo saberá, assim como soube por meio dos judeus, que há apenas um Deus verdadeiro. Ele não é Maomé, nem é Buda. É Jeová, o Deus Todo-Poderoso, SENHOR de todos!
Deus abençoará e separará esse povo. Serão pessoas marcadas pelo nome de Jesus e prosperarão em meio à adversidade deste mundo. Deus derramará as suas riquezas e as suas bênçãos sobre a vida deles, como jamais foi visto, e os usará como financiadores de seu projeto final.
Recebamos a Palavra de Deus em nosso espírito e atuemos de acordo com ela!
As riquezas deste mundo não pertencem aos pecadores! Não estão sob controle dos governos do mundo ou de instituições bancárias!
As minas de ouro e diamantes, os campos de petróleo e outros minerais preciosos, enfim, a terra com toda a sua riqueza, pertencem a Deus.
"Do SENHOR é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem" (Salmos 24.1). "As cabeças de gado aos milhares nas colinas" pertencem a Ele (Salmos 50.10), que disse: "Tanto a prata quanto o ouro me pertencem" (Ageu 2.8).
Empresas, casas, terras e outros recursos e bens serão virão para o povo de Deus.
O propósito dessa transferência não é fazer com que o povo de Deus acumule tesouros para si. Deus colocará os recursos nas mãos de crentes que os usarão com a finalidade de cumprir a ordem divina de evangelizar o mundo.
Deus está levantando um remanescente santo, inteiramente consagrado e submisso a Ele, por meio do qual Ele possa derramar grande riqueza e bênçãos, a fim de financiar a evangelização dos últimos tempos. A geração ímpia e incrédula não fará isso. Deus quer fazer essa obra por meio de nós!
Por meio de você!
Deus não planejou que a Igreja, no final dos tempos, fosse limitada por carência financeira. O seu desejo é conceder ao crente abundância, de modo que completem a obra que Ele os chamou a fazer no mundo inteiro.
A Igreja tem sido impedida porque restringimos a ação de Deus, devido ao nosso entendimento limitado e natural. Permitimos que Satanás nos roube e tome o que nos pertence por direito, em vez de exercer o poder e a autoridade que Deus nos outorgou, como co-herdeiros do Reino, repreendendo Satanás e tomando posse da provisão divina.
Não cremos que Deus se alegre em ver igrejas e ministérios cancelarem os empreendimentos missionários voltados para a conquista de mais de dois bilhões de almas que nunca ouviram o nome de Jesus, por motivos financeiros! Claro que não!
O nosso tempo é curto. Jesus está voltando! Esse pouco tempo não admite desculpas para deixarmos de fazer a obra de Deus.
Nem podemos deixar de obedecer a Deus e de dar os passos de fé para realizar o que Ele nos chamou a fazer, alegando falta de condições financeiras.
Temos escolha: Podemos ou não, agir de acordo com esta palavra de revelação, e assim impedir que se cumpra em nossa vida; ou podemos permitir que Deus aumente nossa fé, para que entendamos que Ele quer derramar riquezas e bênçãos sobre nossa vida.
OBEDEÇAMOS A PALAVRA PROFÉTICA, crendo que Deus a cumprirá em nossa vida!
Preparemos para que Deus nos conduza para além dos limites de nossa mente natural, para uma nova dimensão de fé, crendo que Ele fará de nos um canal de riquezas e de bênçãos para o mundo, que nos tornará financiadores da colheita do final dos tempos!

Mais de quatrocentos anos antes que libertasse os israelitas do cativeiro do Egito, Deus havia revelado a Abraão que os tiraria dali com grandes riquezas. Da mesma forma, Ele quebrará o cativeiro da pobreza de nossa vida e nos concederá bênçãos e prosperidade para que o Nome Dele seja glorificado através seus feitos em nós!

26 comentários:

  1. Onde fala em Apocalipse sobre a "Transferência de Riquezas para os escolhidos de Deus?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Paulo morreu pobre e para ele tudo que ele perdeu foi lucro pois, sabia que estava morrendo com Cristo, em nenhum momento ele nos orientou a querer riquezas, o próprio Jesus disse que é mais fácil um camelo entrar dentro de uma cabeça de uma agulha, do que um rico entrar nos reinos dos Céus, não estou falando que Deus não possa nos abençoa financeiramente, mas estou falando que o nosso maior alvo aqui nesta terra é ganhar almas e fazer a vontade de Deus e não almejar riquezas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a riqueza que é falada acima é exatamente para ganho de almas

      Excluir
    2. Quando Jesus se referiu ao rico, ele estava se referindo a avareza e o apego a riqueza do coração dele.. não confunda, a riqueza dessa terra é para os filhos Deus sim..Is. 1:19 Se quiserdes e obedecerdes, comereis o melhor dessa terra

      Excluir
  3. Paulo morreu pobre e para ele tudo que ele perdeu foi lucro pois, sabia que estava morrendo com Cristo, em nenhum momento ele nos orientou a querer riquezas, o próprio Jesus disse que é mais fácil um camelo entrar dentro de uma cabeça de uma agulha, do que um rico entrar nos reinos dos Céus, não estou falando que Deus não possa nos abençoa financeiramente, mas estou falando que o nosso maior alvo aqui nesta terra é ganhar almas e fazer a vontade de Deus e não almejar riquezas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão não temos falta de nada em nossas vidas porque a vontade de Deus é realmente essa transferir as riquezas da mão dos ímpios a nos que temos o entendimento que dele recebemos e para ele voltará o que lhe é devido ,Deus nos deixa administrar 90% e devolvemos a ele 10% para quem ganha 1000 reais é 100,10.000 já é 1000,100.000 é 10.000 mil reais.
      Me responda se você começando a praticar a palavra dizimando a partir dos seus primeiros ganhos você se encontraria de deixar um dizimo de 10.000,00 reais ou mais em sua igreja local.????
      Tenho certeza se Paulo tivesse família 👪 Deus não permitiria que eles ficassem vivos sem uma herança.
      Leia deteronomio 8-17.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Esse e o alvo de Deus, nos abençoar para nos abençoar as pessoas e os ministério e com certeza o principal de tudo e amar as pessoas como a nos mesmo, levando o evangelho a expandir para ganharmos o máximo de vidas para o seu Reino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse e o meu foco,eu entendi bem essa menssagem! E creio que Deus edta trabalhando a meu favor,ajudar no ganho de almas amar ao proximo como nosso senhor jesus nos ensinou,e ajudar na obra do senhor!🙏🏽

      Excluir
  6. Está próximo o dia desta benção do Altíssimo...
    Temos que nos preparar...

    ResponderExcluir
  7. Muito bom aprendi mais um pouco sobre um assunto que tinha curiosidade agora quero aprender mais .

    ResponderExcluir
  8. Com certeza o senhor irá fazer agora nos tempo do fim uma reviravolta de valores tremendo tanto no mundo espiritual como no mundo físico e material assim como abateu o soberbo hama e exaltou a mardoqueu o humilde do senhor para abençoar o seu povo que estava na babilônia. Deus é tremendo na sua infinita sabedoria amem.

    ResponderExcluir
  9. NÃO ENTRA NA MINHA CABEÇA UMA PESSOA HERDEIRO DE DEUS E CO-HERDEIRO COM CRISTO SENDO POBRE.
    E OS FILHOS DO DIABO SENDO RICOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece que os crentes gostam da pobreza, são contra ter uma empresa e gerar lucros, preferem pedir cestas básicas,

      Excluir
  10. EM NOME DO SENHOR JESUS: TODA RIQUEZA REJEITADA PELOS CRENTES, PASSE TUDO PARA MIM.

    ResponderExcluir
  11. QUEM FALA CONTRA A RIQUEZA , NÃO SABE O QUE É TER 5 BOLETOS DE ENERGIA VENCIDOS.

    ResponderExcluir
  12. As igrejas e seus lideres sem excessao nos dias de hoje, nao estao preocupadas com suas ovelhas e sim com sua gordura e lã.Lideres cada vez mais soberbos com suas falacias distorcendo o evangelho e exortando na sua necessidade de angariar fundos. E triste ver um povo cada vez mais ignorante em assuntos biblicos aceitando tudo que esses homens pregam, cada um prega o que lhe convem, quer seja dizimo, quer seja uso e costume ou o assunto do momento midias. Entendimento biblico? Paulo disse que fossemos de um mesmo entendimento ou estou errado?! Se seguissem essa orientacao nao haveria tantas denominacoes e tantos blogs falando do mesmo assunto com visoes diferentes. Quer sabedoria peça a Deus. Isaias 48:17

    ResponderExcluir
  13. Esse artigo acima foi resposta de Deus para minha vida. Eu vou viver a plenitude das riquezas superiores que o Senhor me prometeu, prosperidade de Deus em minha vida vai converter à muitos e enriquecer à muitos pobres à serem prosperos tambem, em nome de Jesus Cristo. Amém!

    ResponderExcluir
  14. Esse artigo acima foi resposta de Deus para minha vida. Eu vou viver a plenitude das riquezas superiores que o Senhor me prometeu,a prosperidade de Deus em minha vida vai converter à muitos e enriquecer à muitos pobres à serem prosperos tambem, em nome de Jesus Cristo. Amém!

    ResponderExcluir
  15. Conteúdo edificante. Creio que esse seja o desejo de Deus; abençoar e prosperar o seu povo, para que o seu nome seja glorificado através das boas obras da sua igreja! Creio que esse tempo CHEGOU!

    ResponderExcluir
  16. Amém. Creio na palavra de Deus, e ele abre o celeiro dele pra quem crê e obedece a sua palavra. Ele conhece o nosso coração, se desejamos ter para beneficiar os pobres e cativos ou para benefício próprio. A palavra ministrada foi muito edificante para o momento que estou vivendo. Glória Deus 🙏🏾

    ResponderExcluir