sábado, 28 de fevereiro de 2015

Investimento no celeiro celestial


Negar ajuda aos pobres cancela as bênçãos de Deus!

"Quem fecha os ouvidos ao clamor dos pobres também clamará e não terá resposta."
 
                     Provérbios 21.13

Vivemos em um mundo atingido pela praga da MISÉRIA!
• Todos os dias, milhares de crianças morrem desnecessariamente no mundo por causa da fome e de doenças infantis que podem ser evitadas e curadas.
• Bilhões de pessoas no mundo vivem em abominável pobreza, sem os recursos mais básicos: comida adequada, roupa, abrigo,      saneamento, educação e cuidados médicos.
• Dois bilhões de pessoas, um terço da população do mundo, recebem mensalmente menos de 1.000 reais.
Deus entregou à Igreja a responsabilidade de ajudar a suprimir as necessidades dos pobres. Não é responsabilidade dos governos, é tarefa do povo de Deus! Ele exige que ajudemos aos pobres na medida em que Ele nos abençoa.
Se Deus nos abençoa com riquezas, distribuamos parte dela, de maneira liberal e generosa, proporcional às nossas posses. Se recebemos salário, ajudemos com um valor compatível ao que ganhamos.
Deus ordenou aos israelitas que ajudassem aos pobres da sua terra. Se fizessem isso, Ele os abençoaria. “Dê-lhe generosamente (ao pobre), e sem relutância no coração: pois, por isso, o SENHOR, o seu Deus, o abençoará em todo o seu trabalho e em tudo o que você fizer” (Deuteronômio 15.10).
No texto em estudo, vemos que, se fecharmos os olhos e os ouvidos aos pobres e nos recusarmos a ajudá-los, Deus não ouvirá os nossos clamores.
Deus promete que quem dá aos pobres não passará NECESSIDADE! Mas os que fecharem os olhos para as necessidades dos pobres serão AMALDIÇOADOS. "Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas quem fecha os olhos para não vê-los sofrerá muitas maldições" (Provérbios 28.27).
Deus promete que quem dá aos pobres realmente empresta a Ele, e será recompensado: "Quem trata bem os pobres empresta ao SENHOR, e ele o recompensará" (Provérbios 19.17).
Uma das razões pelas quais há tantos cristãos vivendo sob um "céu fechado", sem colher as bênçãos que Deus prometeu, é o fato de cerrarem os olhos para as necessidades dos pobres. As bênçãos de Deus pertencem aos que ajudam os pobres liberalmente.
"Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre" (Provérbios 22.9).
Se desejamos desfrutar as bênçãos de Deus, não podemos dar as costas aos pobres nem recusarmos a ajudá-los quando pudermos fazê-lo. João escreveu:
 "Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade" (1 João 3.17,18).
Deus ama os pobres. Sente compaixão por eles e deseja suprir as suas necessidades por meio de nós. Quando começarmos a ajudar aos pobres e necessitados, Deus liberará as suas bênçãos de volta para a nossa vida. Ele prometeu que não passaremos necessidade!

De acordo com Jesus, no julgamento das nações, o castigo virá sobre os que se recusam a ajudar aos necessitados (Leiam Mateus 25.35-45). Obedecer é melhor que sacrificar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário