quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Devemos agir no tempo de Deus


Tu te levantarás e terás misericórdia de Sião, pois é hora de lhe mostrares compaixão; o tempo certo é chegado.

                                Salmos 102.13

Ao darmos um passo de fé rumo à obra de Deus, é importante esperar no Senhor, ser sensível à sua orientação e agir no tempo dEle. Como um recruta aguarda instrução, assim somos nós nas mãos do Oleiro.
Estamos vivendo os últimos dias, que culminarão com a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo. Essa verdade deve estar arraigada em nosso espírito, porque precisamos atentar ao tempo de Deus, para estarmos no lugar certo e na hora certa, a fim de realizar as obras de Deus, não desperdiçar a oportunidade e saber quando a vitória virá para o povo de Deus, para que nada nos impeça de recebermos o nosso galardão.
“Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa” (Apocalipse 3.11).
Haverá uma linha nítida entre os que andam à margem do compromisso e os que operam no poder do Espírito Santo. Deus está se revelando a nós, está preparando um povo. É terrível saber que Deus tem grandes coisas para seu povo, e não participarmos delas. Ou vê-lo agir na vida dos outros, quando nós mesmos não participamos desse mover. Conhecer o tempo de Deus nos capacita entrar em uma nova dimensão de poder, tornarmos participantes e executores da obra de Deus.
Quando nos disponibilizamos para Deus, mesmo com capacidade mínima, devemos verificar se estamos sendo guiados por Deus ou se estamos ouvindo a voz do "nosso eu interior". Não importa o quanto tentamos agradar a Deus fazendo a obra dEle, se estivermos seguindo a voz do nosso eu, será impossível agradar a Deus. Não podemos apoiar-nos em nosso entendimento nem seguir caminhos próprios (Provérbios 3.5). Temos de ser guiados pelo Espírito de Deus e ouvir a sua voz. Não podemos produzir a prova, a menos que conheçamos verdadeiramente, intimamente a Deus e sua voz e depois andemos de acordo com o tempo dEle.
Depois de ouvir a voz de Deus com relação a uma obra específica que Ele quer que façamos, aguardemos em oração o tempo dEle.
Lembrando que um dos segredos mais importantes para uma colheita bem-sucedida é o tempo espiritual: ESPERAR (não precipitar), CONFIRMAR (plena convicção em Deus) e depois, AGIR (atitude).

Quando sentimos que estamos agindo no tempo Deus, mas continuamos enfrentando confusão, oposição ou exaustão física, busquemos a Deus novamente em oração. Sejamos específicos quanto às nossas necessidades e problemas. Depois devemos crer, receber dEle força renovada e lembrarmos de que Ele nos conduz passo a passo. Obedeçamos a Deus, sabendo que, no tempo determinado Ele irá à nossa frente. Repreendamos e resistamos ao espírito do medo. Rendamos e sejamos sensíveis à voz de Deus e à liderança do Espírito Santo, e o SENHOR nos dará vitória à medida que seguirmos adiante, como membros ativos do Corpo de Cristo e ministros essenciais no vitorioso exército de Deus. Avante, Igreja do SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário