segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A Aliança de Deus conosco por intermédio de Cristo é indestrutível e eterna

“Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios”.
                                   Salmos 89.34

Deus onipotente, o Criador, o Alfa e o Ômega, firmou uma aliança ETERNA conosco! Tudo de que precisamos — redenção, força, saúde, prosperidade — foi previsto, providenciado e garantido nessa aliança PODEROSA E INDESTRUTÍVEL.
Entendemos com clareza esse pacto ao compreendermos plenamente o tipo de aliança que Deus fez conosco e o que significa firmar uma aliança.
A palavra hebraica para aliança é extraída da raiz brith, que significa "ligar". O termo usado junto a essa palavra no contexto da aliança é karath, que quer dizer "cortar". Refere-se ao corte cerimonial dos animais do sacrifício, que faz parte do ritual da aliança. Isso na verdade apontava para o sacrifício de sangue — a expiação no Antigo Testamento — que selava a Aliança, prefigurando o sacrifício do Cordeiro Santo Jesus Cristo.
A palavra grega para "aliança" significa "um contrato", "um testamento". No Novo Testamento, a mesma palavra usada para "aliança" é usada para "testamento".
Colocando de maneira bem simples, a nossa aliança com Deus é o "TÍTULO DE PROPRIEDADE" de nossa herança. É um contrato, um acordo com implicação legal entre Deus e nós.
Várias formas de "cortar uma aliança" eram praticadas na Antiguidade. E, em algumas partes do mundo, ainda são observadas. Embora variadas maneiras de estabelecer uma aliança sejam formas corrompidas do conceito original de Deus, elas nos permitem uma compreensão mais profunda da extensão da aliança que Ele fez conosco.
As alianças entre Deus e o homem contêm basicamente os seguintes elementos:
1. Declaração dos termos e das promessas do acordo;
2. Juramento, de cada parte, de que os termos do acordo serão observados;
3. Maldição, punição sobre a parte que romper o acordo;
4. "Selo" da aliança por algum ato externo, como o sacrifício de sangue — o seu derramamento sobre as partes envolvidas ou uma refeição sacrifical.
Devemos conhecer nossos direitos relativos à aliança, para que possamos nos posicionar e enfrentar o inimigo com autoridade e poder. (O meu povo é destruído porque lhe falta o conhecimento... Oseías 4.6).

Deus falou por meio de Isaías: “Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removidas, ainda assim a minha fidelidade para com você não será abalada, nem será removida a minha aliança de paz, diz o SENHOR, que tem compaixão de você" (Isaias 54.10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário