sábado, 21 de fevereiro de 2015

Ao alcance de nossas orações


Se Deus é por nós, quem será contra nós?

                    Romanos 8.31 
                  

Não é uma questão fácil de se propor: Quem será contra nós? Podemos pensar em vários opositores, tais como: credores, inflação, corrupção, enfermidades, inimigos, trabalho, cansaço. Podemos estar vivendo sob grandes pressões psicológicas, medo, terrores, caos, tragédias, enfim...estarmos atravessando crises indescritíveis. Pelo questionamento do apóstolo Paulo “Quem será contra nós?”, é mais fácil perceber quem está do lado oposto da trincheira do que lutar contra eles. Porém, não se trata disso. A pergunta é: Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Haverá algo demasiado grande, relevante ou insuperável para Deus?
"Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?"(Jeremias 32.27).
Teria nosso Deus adormecido, enfraquecido ou envelhecido ao longo dos anos, estariam suas mãos enfraquecidas e seus braços frouxos e desgastados pelo labor?
"Desde os dias mais antigos eu o sou. Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo eu quem pode desfazer?" (Isaías 43.13).
“Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim. Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum” (Isaías 43.10b-11).
"Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra" (Mateus 28.18).
Estas são algumas pouquíssimas credenciais do Deus que nos requisitou para seu aprisco, será que ainda há algo a temer?
Deus está do nosso lado, ao nosso favor. Nossos pais, irmãos, filhos, amigos, cônjuges, podem ter nos deixado... professores, patrões, superiores, não reconhecerem nossos méritos ou esforços, não devemos mesmo esperar por recompensas terrenas, são efêmeras, voláteis...a nossa verdadeira recompensa, nosso tesouro maior está em nossa pátria real, onde nada pode destruir, nada pode depreciar...Nossa posição aqui pode ser humilhante e vergonhosa, insignificante e desprezível, mas o nosso galardão nos aguarda e não se compara a transitoriedade aqui deste mundo por mais belo e tentador que possa parecer.
"Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" (1 Coríntios 2.9).
Mas se ainda assim, a circunstância insiste em nos afrontar, é bom estarmos certos que à distância de uma oração está nosso Criador e SENHOR, sempre atento e solícito a nos atender, como aquele pai que se assenta paciente ao banco da praça, enquanto o filho brinca pelo jardim, basta apenas o tom de voz do filho alterar para que os olhos do pai se voltem para ele; é bem assim que nosso Pai cuida de nós.

Grandes adversários podem se levantar e nos intimidar, nem sempre nos sentimos capazes de enfrentar um desafio, mas Deus nos assegura de que nunca estamos sozinhos. Com Ele a vitória é garantida, Nele somos mais que vencedores. Louvemos pelo seu grande amor que nunca falha, pois Ele tem cuidado de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário