quarta-feira, 22 de abril de 2020

Superando os temporais


Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados.

                                       2 Coríntios 4.8

Que grande e tremendo conteúdo tem este versículo! O apóstolo Paulo enfrentou muitas e diversas acusações, foi perseguido, caluniado, ameaçado, preso, chicoteado e mesmo assim, em momento algum desanimou.
Quantas são as vezes em que, por bem pouco questionamos a Deus - por estarmos desanimados, enfrentarmos algumas lutas, contrariedades, desconforto e humilhações... Mas, não devemos desanimar, pelo contrário, nos manter firmes, na certeza de que tudo, não demora muito, passará. E também, muitas vezes somos filhos ingratos, só vemos as dificuldades, as carências e necessidades. Mas, devemos ser gratos, parar e pensar em tudo que temos recebido, e também nos lembrar que tudo tem o seu propósito e todas as coisas cooperam juntamente para o bem dos que amam a Deus; assim sendo, contribuem para o nosso crescimento.
Eterno e querido Pai, somos gratos por tudo que nos tem concedido, por tudo o que passamos, estamos bem certos de que é para o nosso próprio crescimento. E mesmo em meio a lutas e dificuldades, sabemos que é passageiro e logo o SENHOR nos dará a vitória. Mesmo porque sondas e conhece o nosso coração, por isso nos rendemos e  entregamos tudo em Suas sábias mãos, sentimentos, emoções, todo negativismo, temor, desânimo, angustia, insegurança e ansiedade... Rogamos que ministre a Sua paz e descanso ao nosso sofrido coração; e por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário