quarta-feira, 1 de abril de 2020

Sábia decisão


E os fariseus, vendo isso, perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores.

                                     Mateus 9.11-13

Nestas Palavras do Mestre e SENHOR Jesus encontramos meios para entender uma característica do Evangelho: Quero Misericórdia, e não sacrifício. Ele claramente nos revela como Deus é misericordioso com as pessoas.
Todos indistintamente estamos aptos a receber o amor do Pai: o pobre, o rico, o branco, o negro, o amarelo, divorciado, casado, solteiro, intelectual, iletrado, evangélico, católico, espírita...
O que realmente importa, é que todos nós somos chamados ao conhecimento de Deus; o sol nasce sobre todos, aquece indiscriminadamente a cristãos, incrédulos, crentes e ateus sem acepção de pessoas todos podemos usufruir das bênçãos e dádivas divinas.
Mateus por exemplo, entendeu o Seu chamado e teve a sua vida transformada; a presença do Mestre em sua vida o resgatou do poder do pecado, concedeu-lhe a possibilidade de uma vida nova e ele sabiamente não deixou passar a oportunidade, seguiu a Jesus pelo o resto de seus dias.
Poderoso Deus e SENHOR, ensina-nos, ajuda-nos assimilar que a Sua misericórdia e a Sua graça são suficientes em nossa vida. Pois cremos que o sangue do SENHOR Jesus derramado na cruz nos purifica de todo pecado, entendemos que Ele levou sobre si as nossas dores e enfermidades, trouxe vida e paz ao nosso coração. Somos gratos por tudo, pois bem sabemos que os nossos pecados já estão perdoados, e não há nada que tenhamos que fazer para alcançar a salvação, mas é por Sua misericordiosa graça. E neste mesmo glorioso Nome, O louvamos e bendizemos para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário