segunda-feira, 20 de abril de 2020

Sem muita ambição


Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;

                                    Romanos 12.16

Na grande maioria das vezes, aquele que tudo quer, acaba por nada ter!
Quando desejamos coisas altas demais, fixamos nossas metas muito elevadas, corremos o risco de não alcançá-las e posteriormente sofrermos com o sentimento de incapacidade, frustração, incompetência e nulidade.
Acontece que muitas das vezes buscamos glória e reconhecimento para nós mesmos, mas não é essa a recomendação bíblica. Deus quer que estejamos satisfeitos com as coisas humildes, com tudo aquilo que Ele já tem nos dado, e caso julgue conveniente, nos dará coisas tão grandiosas que nem ousaríamos pedir, isto para que o Seu Nome seja engrandecido e por todos glorificado.
"Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres" (Tiago 4.2,3).
Eterno e glorioso Pai, abra o nosso entendimento, ensina-nos a viver satisfeitos com o que possuímos, com a vida que o SENHOR nos concedeu, no lugar onde nos colocou. A não buscar a glória para nós mesmos, pois convém que diminuamos e que o SENHOR cresça em nós; e por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário